O Desespero de Rossi e a Ducati não tem fim. Depois de tanta mudança, nada parece surtir efeito. Valentino continua a não ter confiança na frente da moto e não consegue conduzir a Ducati normalmente. Dai os resultados desastrosos. Com esta época completamente perdida, a equipa tenta agora desesperadamente recuperar terreno e estar na luta pelo titulo em 2012. Não é tarefa facil, nem pequena, mas trabalho é coisa que não tem faltado pelos lados de Bolonha.
Sem nunca desistir a Ducati e Valentino vão testar ainda esta semana um nova GP12 com um quadro convencional em alumínio, como todas as outras marcas. Penso que era isto que Rossi e a sua equipa queriam e vamos ver se dá algum resultado. A ultima alteração surtiu algum efeito, com Rossi a afirmar que estava melhor em termos de felling, com a travagem e entrada em curva bastante melhor, mas muito lento nas mudanças de direcção. Mas com isto o piloto disse também que parecia que não conseguem resolver nada e talvez não estejam a entender o problema. O alumínio não deu os resultados esperados e vai de encontro com o que Filippo Preziosi afirmou quando disse que o material não é o problema.
A solução, espera a Ducati, Rossi e todos os fãs vai ser testada esta semana, com a normal quadro em aluminio. Não sei se será a solução, mas penso que seja o caminho a aseguir. Está mais que provado que o problema é da moto, com todos os pilotos da Ducati a queixarem-se da mesma falta de sensações da frente da moto. Quando dão conta e sem saber porque os pilotos estão no chão. Numa recente entrevista a Loris Capirossi, o veterano piloto afirmou que a pior moto que teve nos seus 22 anos de mundial é a actual Ducati. Não transmite quaisquer sensações. The Doctor já estragou mais fatos este ano que em qualquer outro ano. Toda esta falta de sensações leva os pilotos a conduzirem tensos e pouco à vontade.
Vendo Valentino este ano e no ano passado, não parece o mesmo piloto. Dá a sensação que alguem entrou nas boxes e roubou o fato de Vale. Ele próprio admitiu isso mesmo. Reparem por exemplo que a imagem de marca de Rossi, a longa perna fora da moto nas travagens, está esquecida este ano. Muitos foram os pilotos que copiaram esta técnica, mas Rossi usa-a agora muito pouco.
A questão central é que os pilotos querem a informação da moto e em especial da frente da moto, o mais directa possivel e para todos os pilotos a carreira foi feita com um moto com um quadro dulpa trave em alumínio. É isso que os pilotos querem. Todas as outras marcas o usam e por alguma razão tiveram imenso sucesso e ainda o têm. A competição ainda assenta em evolução e não inovação. Esta inovação pode ser um "pau de dois bicos" e o conceito Ducati assim parece ser. Não sei se todos estão de acordo e gostaria de ouvir opiniões, mas esperemos que a solução seja achada esta semana, a bem da competição e do nosso MotoGP.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment